Pharmaesthetics conquista a certificação NBR ISO 13.485, uma chancela internacional de qualidade

outubro 7, 2025
Compartilhe

A Pharmaesthetics é uma empresa que considera a qualidade um dos seus principais pilares. O bom cumprimento regulatório de todos os seus processos e sistemas resultou, neste ano de 2025, em dois importantes marcos. Em inspeção ocorrida em fevereiro deste ano, a empresa foi certificada em Boas Práticas de Fabricação (BPF) pela ANVISA. Mais recentemente, neste mês de setembro, conquistou a certificação NBR ISO 13.485, norma de reconhecimento internacional que atesta o sistema de qualidade de fabricantes de dispositivos médicos.

A sigla ISO refere-se a International Organization for Standartization, uma iniciativa internacional focada no estabelecimento de padrões de qualidade reconhecíveis em todo o mundo. Para receber um certificado ISO, uma empresa precisa atender a inúmeros requisitos relativos à qualidade de seus processos fabris e de gestão, de seu ambiente de produção, de sua equipe de trabalho e, é claro, de seu produto final.

 

 

A NBR ISO 13.485, por sua vez, está relacionada à gestão de qualidade de dispositivos e materiais médicos e, para obtê-la, a empresa deve comprovar que atua em conformidade aos altos padrões de harmonização internacional. Do projeto à produção, passando pelas vigilâncias técnica e biológica, pelo bom atendimento ao consumidor e por todo o ciclo do produto no mercado, tudo é avaliado. Ter recebido este certificado e, mais do que isso, merecê-lo sem apresentar nenhum tipo de não conformidade, traz um enorme orgulho para o Grupo Pharmaesthetics e reafirma seu compromisso com os mais altos padrões de qualidade, segurança e conformidade regulatória exigidos pelo mercado global.

Fundada há sete anos e plenamente atuante no mercado há quatro, a companhia vem atuando desde seu início de atividades de acordo com preceitos de qualidade, fazendo com que estes preceitos se transformassem em cultura. Ter a qualidade como parte da cultura da empresa é uma demonstração de respeito aos nossos fornecedores, aos nossos funcionários, aos órgãos reguladores dos mercados em que atuamos e, acima de tudo, de respeito aos nossos clientes finais.

Receber duas certificações altamente relevantes em boas práticas de fabricação, pela ANVISA e a norma ISO13.485, já seria por si só atingir grandes conquistas, mas estas ainda tiveram um ponto alto em suas histórias: ambas certificações ocorreram sem qualquer não conformidade.


“Essas certificações e aprovações reforçam o nosso propósito de oferecer produtos eficazes, seguros e tecnologicamente avançados, respeitando a individualidade de cada paciente e contribuindo para a autoestima e a saúde de milhares de pessoas”, destaca Claudio Cabral, Diretor Industrial da Pharmaesthetics.
Gostou? Compartilhe essa ideia

Também pode te interessar

Ultrassom microfocado: a tecnologia na prevenção do envelhecimento

Uma ferramenta altamente tecnológica com múltiplos propósitos: assim é o ultrassom microfocado, aparelho que conquista os profissionais da saúde e…

Ozempic Face: como gerir o efeito colateral do emagrecimento rápido

A popularização das canetas à base de semaglutida, tirzepatida e drogas equivalentes, recomendadas para o tratamento da diabetes e da…

Slow Aging: a nova forma de abordar o envelhecimento

A expressão antiaging (antienvelhecimento) vem, aos poucos, perdendo terreno no universo da beleza e do bem-estar. Tem sido substituída pelos…

Nós utilizamos cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação, além de personalizar conteúdos e anúncios. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Inovação e Ciência em um portfólio exclusivo para seus tratamentos.
Solução 360º: diversificado portfólio de tratamentos estético minimamente invasivos.