A edição 2025 do Sochimce, congresso organizado pela Sociedade Chilena de Medicina e Cirurgia Estética, foi especialmente importante para a Pharmaesthetics. Além de participar da programação de simpósios e demonstrações, apresentando palestrantes que abordaram as técnicas mais atuais de procedimentos estéticos, a empresa aproveitou a ocasião para divulgar o primeiro passo de sua expansão internacional.
Chile como porta de entrada
Após quatro anos atuando com destaque no mercado brasileiro e tendo se tornado a primeira fábrica a produzir preenchedores de ácido hialurônico em solo nacional, a Pharmaesthetics decidiu ampliar sua área de comercialização para outros países. A expansão começou exatamente pelo mercado chileno, no qual, desde março, o grupo disponibiliza seus produtos por meio de uma subsidiária. Durante o Sochimce, a empresa organizou um jantar pré-congresso e uma confraternização final em uma vinícola. Nesses momentos, apresentou sua gama de produtos para profissionais que participaram do encontro científico, reforçou a qualidade de seu portfólio e celebrou a nova etapa que se inicia na companhia de parceiros atuais e em potencial.
Peru, Colômbia e México são outros países nos quais o registro dos produtos Pharmaesthetics se encontra em andamento, com liberação e comercialização estimadas para os próximos dois anos. Mas a expansão não vai parar por aí. O Continente Europeu e os países árabes Jordânia e Kuwait devem, em breve, se tornar os novos destinos das soluções assinadas pela empresa.
Divulgação científica com a assinatura do grupo
Dentro desse planejamento, a participação da Pharmaesthetics no Sochimce se tornou ainda mais estratégica. O grupo levou ao congresso um time de speakers que considera destaque na área do tratamento estético. A ideia foi proporcionar a esses profissionais,os cirurgiões-dentistas Karlla Sales, Alan Macário e Renan Alvarenga, a oportunidade de apresentarem seu trabalho a uma plateia qualificada, composta por participantes vindos dos mais variados países, em especial os da América Latina. E, em paralelo, fortalecer a marca Pharmaesthetics. O público total do evento foi estimado em cerca de 1 000 médicos, cirurgiões dentistas e outros especialistas que atuam no segmento.
Dr. Alan Macário falou sobre a filosofia da utilização dos preenchedores, ou seja, sobre o que deve embasar o uso dos fillersno tratamento do envelhecimento facial e nos procedimentos de harmonização. A associação de PLLA (ácido poli-L-láctico) e ácido hialurônico em uma mesma sessão de injetáveis, batizada de Link Up, foi abordada na demonstração ao vivo realizada pelo Dr. Renan Alvarenga. Já a Dra. Karlla Sales levou ao congresso uma palestra sobre os cinco pilares de uma técnica de planificação full face bemsucedida.

